FLORAIS DE BACH

Tudo começou…
Com Dr. Edward Bach, médico inglês, quem desenvolveu na década de 1930 os remédios florais.

Decepcionando com a prática médica realizada na sua época, verificou que a medicina não olhava para a causa das doenças, dando importância apenas aos efeitos.

Como bacteriologista Dr. Bach descobriu que as doenças não são provocadas por vírus ou bactérias, mas sim por falta de harmonia entre a alma e o ego da pessoa, resultando então num conflito intero que desgastaria o sistema imunológico.

Como herbalista, em busca de melhores resultados abandonou convencido de que os distúrbios psico-mentais ou emocionais poderiam ser solucionados pela natureza. Assim estudou vários anos as flores e seguido por sua intuição foi concluindo p sistema inglês chamado "Bach Flower Remedies".

Este sistema foi o pioneiro no tratamento à base das essências florais e hoje ampliado para outros sistemas que também procuram manter os mesmo princípios do Dr. Bach.

Medos, incertezas, ansiedades, solidão, e outros sintomas emocionais podem desencadear doenças físicas: alergias, enxaquecas, depressões, distúrbios no sono, problemas digestivos, stress, etc.

As essências florais não causam danos físicos sendo também acompanhadas por outras medicações. Os florais não interferem nos sintomas, vão sutilmente desbloqueando as causas emocionais das doenças, porque trabalham no campo energético.